quarta-feira, 31 de março de 2010

O que os surrealistas viam nos sonhos era a imaginação em seu estado primitivo e uma expressão pura do 'maravilhoso'. (Dawn Ades, 1999)

6 comentários:

  1. para mim sonhos são histórias de vida que vivemos misturadas com aquelas que desejamos viver, e o mais marcante de tudo isso é que essas histórias não são nem um pouco lineares, você está andando no meio de uma avenida falando com um velho amigo de infância quando vira a esquina e já está no seu quarto conversando com sua irmã sobre o assunto que falava com seu amigo que ainda pertence na sua cabeça como a identidade do seu amigo se tornando a imagem da sua irmã. Hahaha, confuso? pois é, os sonhos geralmente são assim, pelo menos os meus. E é claro, sempre o que você deseja mais, quando vai alcançar, você dá aquela acordada e volta num desespero inútil a voltar para a mesma história. Freud explica, mas meu texto já ficou grande demais por aqui.

    muito legal a ideia, espero ter ajudado um pouco e não complicado. hahaha

    beijo isa.

    ResponderExcluir
  2. Meninas, tive um sonho interessante essa noite...sonhei que estava num ginásio, era uma festa em comemoração ao dia do trabalho, tinha musica, dança...daí olhei para a platéia e vi uma menina conversando com um menino que gostava, passou um tempo ela estava no palco danço uma espécie de can can, com um shorts muito curto por baixo da saia...ela dançava super exagerado e eu fiquei brava pois achei que ela tava querendo aparecer pra ele...quando ela acabou fui falar com ela e era minha amiga, e nós brigamos...

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu sou aluna do primeiro ano (bixete né?) :D Vi o endereço do blog na lousa da sala 1, haha, add vocês. adorei o projeto. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Genteeeeeee
    Amei a proposta!
    Se tiver alguma contribuiçao, em forma de sonho, eu posto!!
    Estou curiosa pra ver como fica esse TGI!!
    Beijos, Boa sorte
    Karine, Veterana =D

    ResponderExcluir
  5. tenho sonhado repetidamente que estou num barco durante uma forte chuva na noite. de repente vem uma enorme onda em camera lenta. o barco vai virar. eu sei disso, e aviso meu colegas ao redor (nas 3 vezes que sonhei foram diferentes pessoas). então nos escondemos. o barco vira. na sequencia como que com um corte me vejo nadando sozinho entre as ondas, altas e fortes, uma luz no horizonte anuncia a alvorada. logo percebo que é um sonho, e então acordo sem medo.

    ResponderExcluir
  6. pessoal,

    obrigada pela contribuição e apoio!
    continuem postando.. e sonhando! (:

    ResponderExcluir