segunda-feira, 29 de março de 2010

O projeto

‘Coletando Sonhos’ faz parte de um projeto criado a partir da idéia de transformar sonhos em dança. Inspirado nas Escolas de Vanguarda Modernistas, em especial o Surrealismo e Expressionismo, este projeto pretende desenvolver laboratórios práticos de dança a partir dos sonhos - tudo aquilo que se manifesta de maneira inconsciente quando dormimos - aqui postados! Com isso, pretendemos construir de forma interativa um espetáculo que envolva mais do que as nossas próprias experiências. Durma, sonhe e compartilhe!!!

11 comentários:

  1. Adorei !!!
    Tenho sonhos bem malucos, contribuirei em breve.
    Beijos e mandem ver!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lari! Faça isso! tenho certeza de que contribuirá bastante com os seus sonhos malucos..

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idéia. Bem orquéstica! hahahha =) saudades de vocês! Podem ter certeza que assim que eu lembrar o que eu sonho eu posto aqui :D vou divulgar. beeeijos :*

    ResponderExcluir
  4. gents...não é um sonho muito legal, mas foi o q eu tive de ontem para hoje...virão melhores...
    É conhecimento de todos minha saga com a verruga/olho de peixe no dedo indicador. Eu odeio ela e não consigo tirá-la de mim, sempre volta.
    Essa noite sonhei, parte do sonho, não lembro dele inteiro, que meu dedo era enorme, normal para o sonho e no lugar da minha verruga, havia um buraco bem fundo e nunca chegava no osso...como um tunel de pele rosada e pequenas verruguinhas mirins que iam crescer e se multiplicar...fiquei desesperada quando vi o tunel e o vi de uma perspectiva como se estivesse entrando nele...
    Estranho, surreal e besta! Conteudos cotidianos, relacionados a questões psicológicas (meu incomodo com a verruga) se resolvem de uma maneira estranha nos sonhos....
    mais sonhos virão por ai...esse foi meio nada a ver...
    Sempre quis fazer um diário de sonhos, nunca tive paciencia. Mas adoro lembrar, e falar dos meus sonhos....então vou escrever aqui e espero que sirva de alguma maneira para o trabalho de vocês
    Alias adorei o blog, a ideia de interatividade e a escolha de trabalhar com sonhos!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Lari! e obrigada por contribuir..
    a descrição das coisas pequenas que não parecem tão importantes (mas são!) fazem a diferença. Adoramos!
    Boa sorte na saga contra a verruga! (:

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Pessoal,

    quero dizer que, conforme os trabalhos em laboratório prático (que dependem das postagens de vocês!)começarem a acontecer, virei até aqui informá-los a respeito do processo e de como as coisas estão caminhando.
    ..e isso será bem divertido!

    não vejo a hora de começarmos a dançar os sonhos de vocês (:

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas....aqui é o Ronex...eu ajudei a Isa na trilha deste ultimo solo que ela apresentou. Parabens pela iniciativa de vcs.
    Infelizmente, tenho problemas em lembrar de sonhos...mas se lembrar de algum eu aviso. Bjo e boa sorte.

    ResponderExcluir
  8. oiii
    ai vai meu sonho:

    eu e uma amiga estavamos na lanchonete da faculdade e resolvemos ir até o banheiro...
    quando chegamos lá a minha amiga viu ela mesma sendo atropelada a alguns metros dali...
    a gente foi pra perto do acidente pra ver pq aquilo estava acontecendo e, do nada, a minha "amiga" que tinha sido atropelada começou a se contorcer e virou uma velha do mal!! ela queria fazer o mal pra nós duas... começou a perseguir a gente...
    enfim.. eis que surge um heroi meio estranho.. gordinho, sem camiseta, como se estivesse em um clube, e sem rosto. ele veio para nos socorrer...
    nisso, o cenário já não é mais o banheiro da lanchonete da faculdade, é um campo aberto com alguns barrancos...
    ai o heroi e a velha do mal travam uma batalha.. a velha dá um garrafada no heroi mas ele resiste e derrota a velha...
    quando eu e minha amiga chegamos perto do heroi para agradecer e ajudar - pq ele tinha tomado uma garrafada - a velha do mal surge, sorrateiramente, em cima de um dos barrancos e começa a tocar thriller do Michael.. e a velha começa a dançar!!!!!!!!!

    bizarro, eu sei, e ai não me lembro da continuação!

    bjo

    ResponderExcluir
  9. ~Ontem eu sonhei que estava em Moscou
    Dançando um pagode russo na boate Kosakou
    Ontem eu sonhei que estava em Moscou
    Dançando um pagode russo na boate Kosakou

    Saia até um frevo naquele cai e não cai
    Saia até um frevo naquele sai e não sai
    Saia até um frevo naquele cai e não cai
    Saia até um frevo naquele sai e não sai

    Vem cá, Kosaku
    Kosaku dança agora
    Na dança do Kosaku
    Não fica Kosaku de fora

    rs...logo logo mando os proprios sonhos :)

    Muito boa ideia !! Agora vou dormir um pouco, náo mais para descansar o corpo, mas pra sonhar !


    Merda proceis ! bj Pops Savio

    ResponderExcluir
  10. HISTÓRIA

    Um cronópio pequenininho procurava a chave da porta da rua na mesa de cabeceira, a mesa de cabeceira no quarto de dormir, o quarto de dormir na casa, a casa na rua. Por aqui parava o cronópio, pois para sair à rua precisava da chave da porta.
    (Julio Cortázar)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Mais uma inspiração onírica!

    Sonhei (Luiz Tatit)

    Sonhei que estava dentro do seu sonho
    E não podia me expressar
    Meu sonho era tão tímido e confuso
    Mal consigo recordar
    Seu sonho sim causava sensação
    Brilhante como poucos sonhos são
    Seu sonho tinha tudo resolvido
    Tudo fazia sentido
    Mesmo sem interpretação
    Meu sonho estava ali tão deslocado
    Um simples conteúdo sublimado
    Se ao menos pra livrar-me desse estado
    Alguém tivesse me acordado
    Mas tive a sensação que foram horas
    Foram dias foram meses
    Em que tive o privilégio
    De estar sempre ao seu lado
    É claro que seria bem melhor
    Se você tivesse reparado
    Mas nada no meu sonho
    Abalava o seu ar imperial
    Meu sonho estava dentro do seu sonho
    Que era o sonho principal
    Sonhei que nem mesmo dentro do seu sonho
    Haveria solução
    Sonhei que achei um meio infalível
    De chamar sua atenção
    Sonhei que não havia mais ninguém
    Você iria então olhar pra quem?
    Sonhei que estando ali tão disponível
    Sendo o único possível tudo acabaria bem
    Sonhei que você veio pro meu lado
    Meu coração bateu descompassado
    Sonhei que seu olhar no meu olhar
    Já estava um pouco desfocado
    Sonhei que pressenti alguma coisa
    Que corri ao seu encontro
    Que por mais que eu corresse
    Chegaria atrasado
    Sonhei que nosso encontro foi etéreo
    Você tinha evaporado
    Mas tenho que dizer
    Sonhei o sonho que sempre sonhara sonhar
    Você, sentindo a força do meu sonho
    Fez de tudo pra acordar

    (procurem essa música, é linda!)

    ResponderExcluir